sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Quem você pensa que é?


Quem é você?
E quem você pensa que é?

Para mudar o curso da minha vida

E me fazer andar na trilha onde pisam os teus pés?

Que pega na minha mão e entrelaça entre teus dedos,

Me mostrando que é possível caminhar juntos,

Superando “passados” e vencendo os medos.

Quem é você e quem você pensa que é?

Não! Não é preciso me responder

Porque depois de conhecer os teus detalhes,

Meu próprio coração já tem a resposta!

Você é aquela pessoa que pedi em oração

Pra que um dia batesse em minha porta!

Você foi quem me mostrou

Que é possível andar só pra todos os lados,

Sob este céu cheio de estrelas ou ensolarado.

Mas me mostrou também que um andante sabe

Que a maior aventura, é a vida!

E pra esta, precisamos ter

Uma boa companhia ao nosso lado!

Você é foto. Você é filme. Você é fato!

Você é tudo que pedi desde épocas passadas!

Transformou em tudo

O que antes eu achava que era nada!

Você é cor. É letra e melodia única.

É romance em forma de poesia e prosa.

É crônica ilustrada e colorida

Que pintou a minha vida

Com 50 tons

De cinza e também de rosa!


Percival Gomes

4 comentários: