sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Por mais que as rugas cheguem

 

Que o vento da justiça leve pra bem longe

O que me for maléfico e desnecessário

E me traga somente o que me for

Fundamental, útil e suficiente!

Que o mal nunca me vença

Por mais que ele me tente.

Que eu continue sendo gentil

Mesmo que eu receba ofensas e maus tratos

De muita gente.

Que a paz de Deus seja a principal inquilina

No condomínio da minha mente

E que eu saiba agir com domínio e mansidão

Diante dos obstáculos que surgirem na minha frente.

Que eu prefira ser feliz do que “ter razão”.

Que minha voz seja suave como uma garôa fina,

Clara como o sol, mas que possa ser ouvida

Como a um trovão!

E que eu siga sempre em frente,

Olhando sempre para o Alto

Que é “de onde me vem o socorro”.

Que eu viva intensamente o hoje!

Pro passado? Ah! Pra esse eu morro!

E que o Dono da Vida possa me dar um amanhã

Com cheiro de terra molhada e sabor de hortelã

E que por mais que o tempo passe,

Por mais que as rugas cheguem,

Que Ele me dê renovo

E faça com que eu seja

Novo de novo!

E me ensine à cada dia amar e bem tratar

Sem raiva nos olhos, sem ódio no peito,

Com todo respeito e sem preconceito,

Cada gênero e cada etnia

Que há neste nosso lindo povo!

 

Percival Lelo Gomes

5 comentários:

  1. Valeu meu amigo continue sendo essa pessoa muito gente fina - vamos juntos com fogo nos ossos por que o milênio é logo ali !!!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão Vagner. Tuas palavras me motivam à continuar escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Você merece todos aplausos, por sua mente Brilhante😀👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pelas tuas belíssimas palavras minha querida Shirley.

    ResponderExcluir