domingo, 28 de janeiro de 2018

QUANDO O FAZ-DE-CONTA ACABAR


E de repente uma nuvem negra, louca e atroz
pairou de sopetão sobre nós.
e te fez vagar nos caminhos tortos da dúvida
a querer provar outros corpos. cheirar novos perfumes
e a brilhar em outros campo como um louco vaga-lume.
Mudou o papo e transformou o look.
e postou um "novo relacionamento" no Facebook.
Esfriou na cama pra tentar sustentar a falsa ideia
de que não mais me ama. Meus deus! Quanta coisa insana!
e eu com raiva de tudo isto, cheguei até ficar com ciúmes.
Bah! mas, que bobagem minha pois, sei que isto não passa
de aventura passageira. Besteira assim não dura a vida inteira.
Daqui a pouco, lá virá você de novo com cara de panaca.
Vendo que tudo isto não passou de uma cilada.
Pois, quando a magia passa, o encanto acaba!
Diminuindo então todos os posts e todos os likes do Instagran.
Sentirá que nesta vida você não tem assim tanto fã.
E o whats app já não é tão "up" como era antes.
Cairá você na real. Sem seguidores no Tweeter.
Terá uma morte súbita na rede social.
Viverá dias nublados e noites frias.
Se encherá de tédio. Sem prazer e sem fantasia,
Perderá o brilho na vida real!
Verá então que somente comigo consegue ver
Todos os tons de cinza, em um amante à moda antiga
E sentir na pele a verdadeira atração fatal!
E pra não cair na besteira de falar coisas sem nexo
E deixar este poema muito complexo,
Concluo tudo isto assim:
Quando o faz-de-conta chegar ao fim.
O real tomar conta de ti e você cair em si,
Verá que o seu final feliz é mesmo junto de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário