sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Estranho sentimento


Estranho sentimento

Pergunto ao fogo, mar e vento,
O que é esse sentimento que meu peito por você sente.
Amizade ou amor poético,
Inundo ódio atroz maléfico
Ou uma vulgar paixão demente?

Se te abraço, quero distância.
Se vai embora, fico na ânsia
De te abraçar mais uma vez.
Sentir na pele a tua pureza,
Este mortal veneno doce da natureza.
Beijar teus lábios. Contemplar tua nudez.

Se não te quero, também não quero
Te ver amando um outro alguém.
O teu amor é vil e é severo
Mas, sem ele não sou ninguém.
Fogo, mar e vento
O que é esse sentimento
Que essa pessoa sente por mim?
Se não me quer, por que então chora
Quando brigamos e vou embora
Deixando no ar a frase “é o fim”?
Se não me ama, sem mim não fica.
Ou vive triste se não estou contigo.
Ah! Pessoa estranha então me diga:
Isso é romance ou será castigo?

Percival Percigo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário