sábado, 23 de novembro de 2019

O som que há no seu silêncio



Quando o sentimento é nobre,
Ele não precisa de muitas palavras
Pra atingir nosso coração.
Temos somente que abrir nossos olhos
Para ler o que tá escrito
Na ponta dos teus dedos 
E na palma da tua mão.
E nesse espaço-visual dos teus movimentos,
O silêncio fala mais alto que um supersônico
E a beleza do amor grita para todos os cantos,
E para o meu espanto,
Minha alma agora escuta tudo
O que é dito nos teus gestos afônicos!

Eu já sabia que você viria
Trazer pra minha guerra um pouco de paz.
Eu ouvia já de longe os seus sinais.
O vento sussurrava 
Nos dias quentes e nas noites frias
Que toda a simpatia e todo o afeto,
Seria dito em toda sua completude
Com apenas alguns gestos!

O que você faz é isso,
Do fim ao início!
Diz tudo o que é preciso
Para alegrar um coração
Sem precisar emitir sequer
Um único som!

                                                                                                                (Inspirado  em Thatiana Feliciano - Profª de Libras)

Percival Lelo Gomes



4 comentários: