segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Bicho do Mato ( Filho da Terra)

Sou bicho do Mato Grosso do Sul.
Trazido pra este mundo por conta de um amor profundo.
Vim no bico da cegonha de laço vermelho no pescoço: O Tuiuiú do sul do Mato Grosso.
Sou gentil. Sou hospitaleiro, tal qual um animal campeiro.
Mas, se estragam, poluem e maltratam
O estado natural do meu Pantanal,
Meu estado de espírito sai do curso!
Não fico mudo. Viro uma arara! Fico azul!
Em defesa do meu Estado Mato Grosso do Sul!
Viro uma fera para proteger com garras de onça
A terceira maior Reserva da Biosfera.
Sou assim, Sul-Mato-Grossense de fé!
Ao visitante amigo, dou boas vindas,
Com guisado de mandioca, arroz carreteiro e tereré.
Para os seus olhos, tenho um colírio de beleza!
Para seus ouvidos, melodia de chamamé!
Mas, para os que depredam com a mão ou com o pé
Nossa fauna e nossa flora,
Eu peço gentilmente para darem marcha à ré.
Para aprender a respeitar a natureza
E voltar em outra hora. Pois, para estes, sou jacaré!
Sou um corpo brasileiro e faceiro
Com a alma lavada em águas pantaneiras!
Sou feliz. Tenho eira e tenho beira.
Sou Centro–Oeste de carne e osso
Com um rio correndo em meu sangue azul.
Sou um filho querido nascido nas terras
Do Mato Grosso do Sul!


Percival  Lelo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário