sábado, 13 de fevereiro de 2016

Tributo à minha viola



Chora minha viola  a sua emoção.
Chora bem de mansinho essa canção
Fazendo a parceria com os violeiros
Sob o céu azul lá do meu sertão.

Mostra minha viola a sua beleza
Igual a um passarinho ao pôr-do-sol
Que vem pousar sem dó lá no meu peito
Fazendo este violeiro si apaixonar.

Chora minha  viola bem de mansinho
Vem como um passarinho ao pôr-do-sol
Assoviando dó, ré, mi fá sol  no meu peito
Fazendo este violeiro sempre a cantar.

Viola o seu timbre me faz lembrar
Tião Carreiro e Pardinho sempre a cantar.
Tonico e Tinoco os seresteiros
Esta história é Rolando Boldrim é que eu vou contar.

Viola minha viola, as notas das suas cordas,
Nos traz com a majestade duma imperatriz,
A paz reconfortante da música caipira de raiz.
O seu choro alegre presenteia nossos ouvidos
Com um som autêntico e melodioso
Que nos faz lembrar Craveiro e  Cravinho, Zico e Zeca
Carreiro e Carreirinho, Cacique e Pajé,
João Mulato e Douradinho,
Os Dois Mineiros e Almir Sater
E entre outros, a Rainha do Sertão, Inezita Barroso
Que nos traz a bela saudade. Chora viola!

Percival Percigo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário